terça-feira, 16 de agosto de 2016


DOIS COPOS DE LEITE


                    Na interdisciplina de Literatura Infanto Juvenil, após estudarmos os elementos que compõe uma narrativa, fomos desafiados a escrever uma. Eis o que escreví:
                    Há muito tempo, em um dia quente de verão, um médico viajava em sua bicicleta até os vilarejos de sua cidade. Depois de atender vários pacientes, já voltando pela estradinha empoeirada, parou em frente de uma casa e pediu um copo de água. Sentada na varanda estava uma mocinha. Muito bondosa ela foi na cozinha e lhe trouxe leite bem geladinho. O médico ficou encantado com a bondade da menina, aceitou o leite e bebeu dois copos. Além de saciar sua sede também lhe saciou um pouco a fome, dando-lhe forças pra voltar até a cidade. Ele então deixou com ela o seu cartão e foi embora.
                    Um tempo depois, a mãe da bondosa moça ficou gravemente doente. A moça então lembrou daquele médico que lhe dera o cartão. Ele havia dito que se precisassem podiam lhe procurar. Convenceu seu pai e foi até a clínica daquele médico. Sua mãe foi internada e ela e o pai ficaram em um hotelzinho indicado pelo médico, esperando a recuperação da mãe e acompanhando cada passo do tratamento, que foi bastante longo. O médico lhe disse que ele cuidaria pessoalmente dela. Cada dia, quando entrava no hospital a moça ficava pensando como pagariam por tudo aquilo. O médico era famoso na cidade, o hospital era muito caro. Estava feliz por ver sua mãe melhorando cada dia, logo após a cirurgia. Mas como pagariam pelo tratamento e pelo lugar em que estavam ficando?
                    No dia em que sua mãe estava pronta pra ir pra casa, curada, foram buscá-la. Ao verificar o preço do tratamento, o médico entregou um envelope fechado para a moça e pediu que ela o abrisse em casa. Como iriam embora sem falar em dinheiro? Mas o médico disse expressamente que só podiam abrir os papéis da despesa em casa.
                    Então, ao abrirem o documento, viram o alto preço. Mas uma observação estava abaixo dos valores. Dizia: Tudo já foi completamente pago, com a bondade de dois copos de leite gelado, num dia quente de verão!

 Embasamento: Quinta aula da prof Ivany S. Ávila, disponibilizada no Moodle.




Nenhum comentário:

Postar um comentário