DIVERSIDADE NA ESCOLA
Somos
uma sociedade e uma escola de pessoas diferentes.
Temos unidade na diversidade quando nos respeitamos e nos aceitamos como somos!
Relato de atividade realizada em aula. A turma do Jardim B conversou e refletiu
sobre o respeito ao próximo. Construíram coletivamente cartazes para expressar o sentimento da turma ao final deste diálogo: não somos obrigados a aceitar qualquer tipo de preconceito, maltrato ou discriminação!
Eu não sou obrigada...
A culminância
foi uma caminhada pela escola e visita a cada turma.
“...a democratização das relações sociais , como um modo de vida, como vínculo produtivo entre sociedade civil e Estado, mas também como relações horizontais entre os cidadãos, são condições importantes para o desenvolvimento de uma cultura de efetivação dos direitos humanos, como possibilidade de um bem viver”.
Agradecimento: À professora titular da turma Adriana Nunes !
Referências:
GENRO, Maria Elly Herz ; CAREGNATO, Célia Elizabete. Educação na e para a diversidade: nexos necessários.